Vereadores de Extremoz apresentam indicações e aprovam Projetos de Lei na sessão desta quinta (10)

Sessão | Publicada: 11/10/2024


A quinquagésima sessão ordinária presidida pelo vereador Ricardo Caridade (PL), aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro de 2024. 

Foram apresentadas sete indicações, dois Projetos de Decretos Legislativos e dois Projetos de Lei.

As indicações de autoria do vereador Alyson Kleyton solicitou a construção de um mercado público no Bairro de São Miguel Arcanjo, a construção de uma praça com quadra de esporte e academia para idoso no bairro de Grutas, a construção de um abrigo para idoso com alzheimer e a construção de um monumento em homenagem a São Miguel Arcanjo, no bairro São Miguel. 

O vereador Alexandre Ramalho solicitou a construção de uma quadra de esporte com telas e piso de granito na comunidade de Santa Maria e a pavimentação de todas as ruas do Bairro Potiguar. 

A vereadora Michele Góis apresentou dois Projetos de Decretos Legislativos concedendo título de cidadão extremozense ao senhor João Maria Diniz (secretário municipal de segurança pública de Extremoz) e ao senhor Igor de Oliveira e Silva.  A vereadora ainda apresentou Projeto de Lei solicitando a nomeação da Rua Cícero Alves do Nascimento, localizado na Praia de Pitangui. 

Encerando a Ordem do Dia, o vereador Rafael Correia apresentou Projeto de Lei instituindo a carteira municipal de identificação do Autista, destinada a identificar a pessoa diagnosticada com transtorno do especto autista (TEA). 

No tempo regimental destinado aos edis, o vereador Kilter agradeceu os votos obtidos no último domingo. Disse que mesmo não se reelegendo, continuará sua luta e não se aposentará da vida pública. 

As vereadoras Damares de Sales e Tatany não participaram da sessão por estarem de atestado médico.  O vereador Fábio Vicente e Anderson Barbosa estavam representando a Câmara em eventos oficiais. Já o vereador Jordão tinha uma audiência na justiça.