Audiência pública para combater casos de suicídio na Região Metropolitana de Natal é realizada na Câmara de Extremoz

Comunicação | Publicada: 25/05/2023


A Câmara Municipal de Extremoz debateu nesta quarta-feira (24) em Audiência Pública, os casos de suicídio na Região Metropolitana de Natal. A iniciativa foi do vereador Rafael Correia, que requereu diligências e uma Carta Compromisso em conjunto com todos os participantes do encontro. 

De acordo com o vereador, diante de tantos casos recentes, o assunto não pode ser levado como tabu e é necessário conversar com especialistas e instituições que disponibilizem meios de apoio aos que precisam.

“Durante a Audiência Pública discutimos sobre como combater esses casos atuando na raiz do problema. Se conseguirmos implementar medidas de prevenção, será possível reduzir o número de suicídios. Por isso propus uma Carta Compromisso para que possamos pôr em prática iniciativas como forma de auxiliar essas pessoas”, disse. 

Além de autoridades políticas e religiosas, a Audiência Pública contou com a participação de associações como o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), médicos, psicólogos, ativistas sociais, da além de outros representantes das áreas da saúde e assistência.